Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) anuncia hoje o lançamento do Zoom Phone Appliances, uma nova linha de hardware desenvolvidos especialmente para o trabalho híbrido em escritórios domésticos ou espaços compartilhados, considerando diferentes tipos de demandas do mercado. O Zoom Phone Appliances combina a tecnologia de videoconferência do Zoom com os reconhecidos hardwares das marcas Poly e Yealink, que contam com recursos de vídeo e áudio e tela sensível ao toque.Uma solução de telefone de mesa “tudo-em-um” para videoconferências HD, chamadas telefônicas e até mesmo quadro branco interativo.

“O Zoom continua em seu ritmo acelerado de inovação ao lançar mundialmente uma oferta sólida de telefone em nuvem e trazer os aparelhos do Zoom Phone”, disse Elka Popova, vice-presidente de pesquisa de trabalho conectado da Frost & Sullivan. “O Zoom Phone sempre foi uma alternativa disruptiva para soluções em telefonia. A chegada deste novo catálogo de aparelhos aumenta ainda mais sua proposta de valor, permitindo que as empresas habilitem espaços de trabalho com vídeo em equipamentos específicos que são fáceis de adquirir, implantar e gerenciar.”

“Os escritórios tradicionais estão evoluindo e se adaptando, e nosso objetivo é capacitar a força de trabalho para realizar ainda mais, encurtando as fronteiras entre voz e vídeo”, disse Graeme Geddes, chefe do Zoom Phone e Zoom Rooms. “O novo programa Zoom Phone Appliance apresenta uma seleção de hardwares para o Zoom Phone especialmente desenvolvidos pela Poly e pela Yealink. Eles otimizam as comunicações, removem barreiras e permitem uma experiência de comunicação poderosa”.

Os aparelhos Zoom Phone têm seu licenciamento, a instalação e uso simplificados, beneficiando tanto os usuários finais quanto os departamentos de TI. Entre os destaques do lançamento estão:

● Um telefone de mesa completo com os mais poderosos recursos do Zoom. Os aparelhos Zoom Phone estão sempre ligados e prontos para comunicação e colaboração instantâneas. Inicie facilmente reuniões de forma imediata ou agendadas, faça e receba chamadas, verifique o correio de voz e colabore virtualmente nas pastas de conteúdos e anotações.

● Gerenciamento centralizado por meio do Zoom Admin Portal: gerenciamento simplificado, escalável e centralizado com provisionamento remoto e atualizações em um só lugar

● Não requer um licenciamento adicional: Faça login com sua conta de Zoom Phone e crie uma experiência instantânea.

● Personalizado para o usuário: O sistema se sincroniza instantaneamente com o calendário do usuário, com seu status, configurações de reunião e telefone para uma experiência de comunicação unificada de vídeo.

● Integração simplificada com provisionamento Zero-touch: minimiza a necessidade de suporte de TI com uma configuração simplificada.

● Tela sensível ao toque com quadro interativo: colabore com colegas de trabalho com o recurso de quadro branco interativo que pode ser facilmente exportado e compartilhado.

● Zoom Certified: Zoom Phone Appliances está introduzindo uma nova categoria de hardware certificado que garante que esses dispositivos sejam desenvolvidos especificamente para uma ótima experiência com Zoom Phone em reuniões. Mais dispositivos serão adicionados a esta categoria em breve. Acompanhe.

Os dois modelos de lançamento do Zoom Phone Appliances chegam no Brasil por meio de duas marcas parceiras: A Poly e a Yealink:

Poly CCX 600 Desk Phone & CCX 700 Desk Phone com a câmera integrada

“Estamos entusiasmados por ser um dos primeiros a integrar uma experiência nativa de Zoom em nossa família Poly CCX, com o Zoom Phone Appliances”, afirma John Lamarque, vice-presidente e gerente geral de colaboração de voz da Poly. “Isso coloca a plataforma Zoom que todos nós conhecemos e amamos à frente da categoria de dispositivos touch screen, proporcionando uma experiência ainda mais poderosa e envolvente.”

Yealink VP59 Smart Video Phone

“Estamos muito satisfeitos em apresentar o VP59: Novo, confiável e de última geração”, disse Alvin Liao, vice-presidente de produto da Yealink. “O display touch do videofone VP59 será alimentado pela plataforma de comunicação em vídeo do Zoom, fornecendo aos clientes uma interface amigável e uma experiência intuitiva única.”

Os aparelhos Zoom Phone estão disponíveis por meio do programa Zoom Hardware-as-a-Service e também por meio de revendedores autorizados da Poly e Yealink.