Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Janeiro de 2021

YouTube cria equipe focada em saúde para garantir mais informações corretas sobre o tema

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

YouTube formou uma nova equipe focada em saúde para atender às crescentes necessidades do público sobre o tema, e garantir que está conectando as pessoas a informações confiáveis. A equipe é liderada por Dr. Garth Graham, que já atuou como secretário assistente adjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Em uma postagem no blog do YouTube, Dr. Graham escreveu: “Para alguns, vir para o YouTube pode parecer um caso estranho em meu currículo, mas estou animado para reunir todas as facetas da minha experiência para servir como uma ponte entre o mundo clínico e o YouTube.”

Para encorpar sua equipe, o YouTube trabalhará com organizações como a American Public Health Association, a Cleveland Clinic, o Forum Harvard School of Public Health, a Mayo Clinic e a National Academy of Medicine.

Dr. Graham também afirma que a missão de sua equipe é capacitar o público a ter uma vida mais saudável por meio de conhecimento, apoio e inspiração. “Mais importante, queremos garantir o acesso a informações confiáveis ​​e baseadas em evidências de fontes confiáveis. Mas com tantas informações por aí, a pergunta é: como saber quais informações são confiáveis? E como você encontra fontes que tornam o jargão médico complicado mais acessível e fácil de entender?”, completa.

A empresa também se associou à Association for Healthcare Social Media para trazer profissionais da saúde em destaque para a plataforma, incluindo a ginecologista e obstetra Danielle Jones, conhecida como Mama Doctor Jones, além de Kati Morton e Mikhail Varshavski.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/137253/youtube-cria-equipe-focada-em-saude-para-garantir-mais-informacoes-corretas-sobre-o-tema/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias