Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Junho de 2021

WhatsApp testa método de verificação de número por chamada

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em breve, você poderá receber uma ligação automática do WhatsApp quando for ativar a sua conta em um novo celular. A novidade foi revelada pelo WABetaInfo nesse domingo (6), que encontrou o método alternativo de verificação de login na versão beta do mensageiro para Android.

De acordo com a publicação, o recurso denominado “Chamadas Flash” está presente na versão 2.21.11.7 do WhatsApp Beta e é oferecido ao usuário sempre que ele precisar verificar a sua conta. Ao entrar na tela de solicitação do código de verificação de seis dígitos, o app pede permissão para ler o registro de ligações do smartphone.

Ao conceder a permissão, o WhatsApp irá ligar para o telefone com o objetivo de verificar se o número é o mesmo do envio do código numérico. Trata-se de uma chamada curta, que será encerrada automaticamente, permitindo o login no serviço a seguir.

No momento, a confirmação do número na plataforma é feita pelo envio de SMS com um código de seis dígitos, que deve ser inserido na tela. Também é possível receber a combinação de dígitos por meio de ligação, caso haja problema com o sistema de mensagem.

Método não deve funcionar no iPhone

Ainda conforme o site, o novo método de verificação do WhatsApp por chamada telefônica não deverá estar disponível no iPhone. Como o iOS não permite o acesso ao histórico de chamadas por apps de terceiros, o serviço de mensagens fica impossibilitado de realizar a ligação.

Outro detalhe é que a novidade não substituirá o atual sistema de confirmação por SMS nem o envio do código por ligação. Ele será oferecido de forma opcional ao usuário do aplicativo, junto com as demais alternativas já existentes.

Por enquanto, não há informações sobre quando a função será lançada na versão estável do app para Android, apesar dos indícios de que ela esteja em fase final de desenvolvimento.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/software/218766-whatsapp-testa-metodo-verificacao-numero-chamada.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias