Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Agosto de 2020

WhatsApp lança ferramenta que permite pesquisar sobre veracidade de mensagens encaminhadas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

WhatsApp agora permite que os usuários verifiquem a veracidade (ou não) de mensagens encaminhadas. Por enquanto, a ferramenta lançada para os sistemas Android, iOS e também para a versão WhatsApp Web/Computador, está disponível no Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

novo recurso funciona de forma simples: ao receber uma mensagem encaminhada por algum contato, o usuário verá um botão de lupa. Ao clicar no botão, abrirá a opção de pesquisa no Google para verificar as informações da mensagem repassada.

A ferramenta permite que os usuários carreguem a mensagem diretamente pelo navegador do celular ou do computador sem que o WhatsApp tenha acesso ao conteúdo da mensagem.

De acordo com o WhatsApp, a novidade vem para ajudar na guerra contra as fake news: “Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, diz a plataforma em seu blog oficial.

Fonte: B9, disponível em: https://www.b9.com.br/129927/whatsapp-lanca-ferramenta-que-permite-pesquisar-sobre-veracidade-de-mensagens-encaminhadas/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias