Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Abril de 2021

WhatsApp ganha novas figurinhas para incentivar vacinação contra COVID-19

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (6) uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para lançar um novo pacote de figurinhas chamado "Vaccines for All" (Vacinas para todos, em português). O objetivo é incentivar a vacinação contra a COVID-19 e levar a mensagem positiva de esperança, alívio e alegria proporcionada por este ato.

O pacote de figurinhas inclui mensagens motivacionais, imagens bem-humoradas, desenhos fofos e agradecimentos aos profissionais de saúde, os herois que atuam na linha de frente do combate contra a doença. O conteúdo já está disponível para download na área de stickers do programa.

O aplicativo também contará com um chatbot em português para que os usuários possam tirar dúvidas sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2) e sobre as vacinas. Todas as informações são 100% confiáveis e divulgadas pela própria OMS.

“Enquanto as vacinas para COVID-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança,” disse Andy Pattison, líder da equipe de Canais Digitais da OMS. “As vacinas são um divisor de águas, mas, por enquanto, devemos continuar a usar máscaras, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações, ventilar espaços internos e manter as mãos bem limpas.”

Para contatar o Alerta de Saúde da OMS, basta adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link a seguir: https://wa.me/41798931892?text=oi.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/whatsapp-ganha-novas-figurinhas-para-incentivar-vacinacao-contra-covid-19-182136/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias