Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Abril de 2021

Webnário da UFRN discute relação entre Imagem e Educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nos próximos dias 6 e 7 de abril acontece o Webnário: Imagem e Educação – Perspectivas Dialógicas nas Humanidades, promovido pelo Núcleo de Antropologia Visual (Navis) e Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, sob a coordenação do professor, Gilmar Santana, do Departamento de Ciências Sociais. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, 5, por meio do SIGAA.

O evento  é um desdobramento do projeto da PROPESQ: Imagem e ensino de Sociologia, desenvolvido desde o ano passado.  “Visa atingir tanto o público estudantil, profissionais da educação e público em geral, que possuam interesse no uso da imagem como elemento produtor de conhecimento”, destacou o professor Gilmar Santana. 

A programação está dividida em quatro mesas-redondas com transmissão pelo Youtube do Navis, com a presença de professores e alunos que utilizam a imagem como meio educacional. Os debates serão norteados pela importância da imagem na sociedade atual tanto nos processos de educação, como naqueles de sociabilidade, fatores que traduzem a necessidade de compreendê-la criticamente diante das diferentes formas de seu uso e apropriação.

Haverá certificado para as pessoas inscritas no evento via Sigaa, desde que cumpram a frequência de no mínimo 75%  na participação frente às 4 mesas dos debates, que correspondem à totalidade do webinário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias