Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Fevereiro de 2021

Vereadores de Natal mantêm projeto que cria o programa "Voucher Educação"

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

 Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), o plenário da Câmara Municipal de Natal manteve em tramitação o projeto que cria o programa "Voucher Educação" com o objetivo de oferecer vagas para crianças na rede particular de ensino, mediante parceria público-privada no âmbito do Município. De autoria do vereador Klaus Araújo (SD), o projeto visa amenizar a falta de vagas na rede pública de ensino infantil. Com isso, a matéria que havia sido rejeitada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, continuará tramitando nas demais comissões temáticas da Casa. 

"Sabemos que existem longas listas de espera para vagas nas escolas municipais, com mães e familiares precisando trabalhar e sem ter onde deixar suas crianças. Portanto, considero a iniciativa importante porque chega para suprir a demanda por creches em nossa cidade. Dito isso, o programa Voucher Educação destina-se ao atendimento do público excedente, com a concessão de "vouchers" aos alunos das listas de espera nas creches", explicou o vereador Klaus Araújo. 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias