Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Abril de 2021

USP abre inscrições para curso gratuito de redação para vestibular

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estão abertas até o dia 12 de abril as inscrições para o Curso de Redação Cora Coralina, projeto social de extensão criado em 2016 por estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).

Adaptada para uma versão online após o avanço da pandemia, a iniciativa gratuita é voltada a alunos e alunas de ensino médio e vestibulandos e vestibulandas de todo Brasil.

Dividida em duas etapas, a seleção para as turmas de 2021 avaliará, dentre outros aspectos, a condição de vulnerabilidade de quem dela participar, e candidatos e candidatas passarão por entrevistas realizadas pelo Google Meet ou pelo WhatsApp, que terão duração de 20 minutos.

Para obter mais detalhes a respeito do Curso de Redação Cora Coralina, basta visitar o site do projeto, cujo objetivo é "incentivar espírito crítico e a autonomia de quem deseja ingressar na graduação."

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/215027-usp-abre-inscricoes-curso-gratuito-redacao-para-vestibular.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias