Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Julho de 2020

UNI-RN ganha recorde brasileiro por ser a única Instituição de Ensino Superior a possuir uma casa ecológica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O UNI-RN foi homologado pela Rank Brasil, empresa digital com sede em Curitiba (PR), como a única Instituição de Ensino Superior brasileira a possuir uma casa ecológica em sua estrutura física e acadêmica.

Construída em 2017, a casa ecológica tanto serve ao ensino acadêmico, para novos aprendizados junto aos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, como de parâmetros curriculares, visando aos novos conceitos na área da construção civil sobre ambientes sustentáveis, incluindo moradias simples. 

A casa foi construída com o reaproveitamento de restos de materiais de obras e tintas ecológicas. Em períodos normais de aulas letivas, ela é aberta à visita pública, mediante agendamento. No momento, as visitas estão suspensas em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. 

A RankBrasil é uma empresa digital independente, que atua há 20 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias