O Programa de Pós-Graduação em Geografia (GeoCeres) do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da UFRN está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020.2 do mestrado acadêmico em Geografia. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho, pelo Sigaa, cujas informações estão neste edital.

O mestrado tem como área de concentração Espaço e Paisagem no Semiárido Nordestino e conta com duas linhas de pesquisa: Dinâmica Socioespacial no Semiárido Nordestino e Estrutura e Dinâmica de Paisagens no Semiárido. O programa visa atender demandas de formação de recursos humanos em nível de mestrado, especificamente com foco na produção de conhecimento científico sobre a geografia do semiárido brasileiro.

Estão sendo ofertadas 11 vagas no processo seletivo, sendo 10 para ampla concorrência e uma ofertada para servidores da UFRN, com vistas à capacitação interna da Instituição. A seleção conta com três etapas: a homologação das inscrições, a avaliação do projeto de pesquisa e a defesa do projeto (que será gravada e se dará de forma remota em sala virtual do Google Meet). Para outras informações sobre a seleção, os interessados podem enviar e-mail para a secretaria do Geoceres.