A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, em parceria com a Secretaria de Ensino a Distância (Sedis), lança nesta sexta-feira, 3, mais um curso destinado a professores da Instituição, intitulado Como produzir videoaulas utilizando ferramentas simples. Apesar de ter como público-alvo os docentes, os servidores técnico-administrativos também são convidados a participar. 

O administrador de Redes da Sedis, Artur Nobre, ministrará o conteúdo. De acordo com ele, o curso será autoinstrucional, com recursos interativos e foi preparado para que os participantes possam conhecer os princípios da produção de videoaulas de forma simples. Ao todo, serão três aulas que somam 30h de carga horária. 

Entre as habilidades que se espera alcançar ao final do curso, estão a produção de tutoriais e videoaulas, a gravação de tela de um computador, enquanto é demonstrado o funcionamento de alguma ferramenta digital, e a hospedagem de vídeo em plataformas online ou em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. 

O curso será disponibilizado no AVAProgesp e as inscrições ficarão abertas até o dia 10 de julho de 2020, por meio do SIGRH.