Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Outubro de 2020

UFRN e Sebrae realizam Maratona do Empreendedorismo; inscrições estão abertas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Agência de Inovação (AGIR), e o Sebrae/RN realizam, a partir da próxima semana, entre os dias 19 e 22 de outubro, das 15h às 18h, a 1ª Maratona de Empreendedorismo On-line. As inscrições para a maratona podem ser realizadas aqui.

Com uma programação distribuída em 4 encontros temáticos, as atividades previstas na Maratona desafiam os participantes a pensarem e prototiparem ideias que gerem soluções viáveis para o enfrentamento de problemas sociais que produzem efeitos negativos na qualidade de vida das pessoas. Em outras palavras, identificar problemas e gerar soluções criativas em diferentes áreas, como saúde, educação, segurança pública, desigualdade social, política, condições climáticas, entre tantas outras áreas.

Para falar um pouco mais sobre a maratona, ambas instituições organizadoras promoveram, na primeira segunda-feira deste mês, 5, uma live no perfil da AGIR do instagram. Na oportunidade, eles falarão, dentre outros aspectos, da razão – e o significado – das atividades planejadas favorecem o desenvolvimento de competências no âmbito cognitiva, operacional e atitudinal. O conteúdo está disponível no Instagram.

A Maratona do Empreendedorismo On-line é a primeira ação fruto do acordo de cooperação firmado no mês de setembro entre a UFRN e o Sebrae. Com duração de dois anos, o Acordo de Cooperação será executado mediante um Plano de Trabalho que prevê, em 24 meses, palestras, oficinas, mentorias on-line e maratona de empreendedorismo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias