Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Fevereiro de 2020

UERN participa de campanha mundial de conscientização pelo uso seguro da Internet

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estudantes e professores do curso de Ciência da Computação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estão chamando a atenção da sociedade para a importância do uso seguro e responsável da Internet.

A ação faz parte do Dia da Internet Segura (SID), uma iniciativa da Rede Insafe na Europa, que reúne atualmente mais de 140 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro da Internet.

O objetivo é envolver os diferentes atores, públicos e privados na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias da informação nas escolas, universidades, ONGs e na própria rede.

Em 2020 acontecem 68 eventos no Brasil, em 36 cidades, de 15 estados. No Rio Grande do Norte, a UERN é a única Instituição de Ensino Superior credenciada, e irá realizar uma programação junto a escolas da rede básica de ensino, das redes pública e privada. A campanha também envolve a participação em veículos de comunicação, buscando atingir o maior número de pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias