Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Abril de 2021

Uern escolhe novo(a) reitor(a) e vice-reitor(a) dia 14

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) escolherão, na próxima quarta-feira, 14, o(a) novo(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição para o período de 2021-2025. Pela primeira vez na história, a eleição vai acontecer de forma virtual, das 8h às 22h.

Para poder votar, é preciso que o estudante, o docente e o técnico administrativo realizem o cadastro nas plataformas vinculadas ao Sistema Integrado de Gestão (SIG) – SIGAA e SIG. Apenas os cadastrados terão acesso ao SiGEleição. O prazo para realizar o procedimento segue aberto até esta segunda-feira, 12 de abril.

Até às 14h30 da última sexta-feira, 09, a Diretoria de Informatização (Dinf) informou que o balanço de cadastrados até aquele momento era de 89% dos professores e técnicos e 30% dos estudantes.

Para os estudantes, além do acesso ao SIGEleição, que permitirá que eles participem da eleição para reitor(a) e vice-reitor(a) da Uern, o cadastro dará acesso, em breve, ao Sistema de Bibliotecas e ao SIGAA. Esses são os próximos módulos de gestão de atividades acadêmicas que passarão a funcionar na Universidade.

Para os servidores, o cadastro dá acesso aos sistemas administrativos em diferentes áreas funcionais, como recursos humanos, patrimônio, administrativo, acadêmico, eleições, dentre outros. Os professores visitantes e os professores com contrato temporário também podem realizar o cadastro.

Em caso de dúvidas sobre o processo de cadastro, alunos e servidores poderão solicitar suporte à Diretoria de Informatização (Dinf/Uern) através do Chat institucional na plataforma https://chat.google.com/ e entrar em contato com sigs.dinf@uern.br, para isso é importante utilizar o e-mail institucional. Nesses canais há uma equipe de analistas pronta para tirar dúvidas de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Candidatos(as)

Em ordem alfabética, Adalberto Veronese da Costa, Cicília Raquel Maia Leite e Francisco Paulo da Silva concorrem ao cargo de reitor para o período 2021-2025. Francisco Dantas de Medeiros Neto, Kelânia Freire Martins Mesquita e Maria José da Conceição Souza Vidal disputam o cargo de vice-reitor.

Foi sugerido aos candidatos(as) pela Comissão Eleitoral a utilização de números (dezenas) para identificação dos mesmos no sistema de informatização, com possibilidade de utilização desses números na campanha.

Através de sorteio, ficaram definidos os seguintes números de identificação: 70 – Francisco Paulo da Silva e 71 –  Kelânia Freire Martins Mesquita; 80 – Adalberto Veronese da Costa e 81 –  Maria José da Conceição Souza Vidal; e 90 – Cicília Raquel Maia Leite e 91 – Francisco Dantas de Medeiros Neto.

Os mandatos do atual reitor, professor Dr. Pedro Fernandes, e da vice-reitora, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, terminam em setembro de 2021.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias