Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Janeiro de 2021

Twitter registrou mais de 2 bilhões de tweets sobre games em 2020

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

2020 foi o ano em que mais se falou sobre games no Twitter. Foram registrados mais de 2 bilhões de tweets sobre o assunto em todo o mundo. Este número representa um crescimento de 75% em relação a 2019, com aumento de quase 50% quando se trata de autores únicos. Para se ter uma ideia, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma ao longo do ano passado.

O Brasil segue sendo um dos países que mais fala sobre games, na quarta colocação. Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul, respectivamente, formam o top 3. De acordo com levantamento da plataforma, a quantidade de tweets sobre o assunto dobrou por aqui em 2020 se comparado com o ano anterior.

Os times de eSports brasileiros estão entre os 10 mais citados do mundo, com mibr em terceiro, paiN Gaming em quinto, Furia em oitavo e Flamengo Esports na nona colocação. Em sua retrospectiva, o Twitter apontou que no Brasil os jogos mais comentados na plataforma foram “League of Legends”, “Among Us” e “Minecraft”.

Três atletas brasileiros de eSports estão no Top 10 dos mais comentados no mundo em 2020: Fernando Alvarenga (6º), Gabriel Toledo (8º) e Epitacio de Melo (9º). Todos são jogadores de “CS:GO”.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/137108/twitter-registrou-mais-de-2-bilhoes-de-tweets-sobre-games-em-2020/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias