Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Setembro de 2021

Twitter lança sistema de bonificações no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Twitter nesta quinta-feira (23) lançou oficialmente o seu recurso de gorjetas, batizado de “Bonificações” e que permite aos usuários doarem dinheiro a outras contas na plataforma. Em testes desde maio, a ferramenta será disponibilizada no Brasil em parceria por enquanto do PicPay.

Como reportado anteriormente, a novidade quando ativada será exibida como um botão com um ícone de cédulas financeiras, situado ao lado da opção de seguir a conta na rede social. Ao ser acessado, o recurso exibe uma lista de serviços e plataformas de pagamento previamente inscritas que a pessoa pode doar – o que por enquanto só inclui o PicPay no Brasil – e, depois de selecionado o destino de interesse, abre-se o aplicativo para finalização da transferência. Nos EUA e em El Salvador, pagamentos em Bitcoin poderão ser realizadas via Strike.

Enquanto o Twitter confirma que não recebe qualquer porcentagem nas transações realizadas pelo sistema, a gerente de produtos sênior Esther Crawford escreve no site oficial que a única exigência da plataforma para ativar o uso por enquanto é que o usuário confirme ter mais de 18 anos. “Seja para enviar uma Bonificação ao seu perfil favorito, mandar “um pouco de amor” a um criador de conteúdo ou até mesmo ajudar pequenos empreendedores em um momento difícil, as Bonificações estão disponíveis para contribuir com tudo o que você deseja apoiar.” comenta ainda a executiva.

As Bonificações serão disponibilizadas primeiro para o aplicativo do Twitter no iOS, mas já nos próximos dias devem começar a aparecer para Android. A ativação poderá ser feita a partir da opção da ferramenta nas configurações do perfil.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/151151/twitter-lanca-sistema-de-bonificacoes-no-brasil/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias