Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Agosto de 2020

TikTok lança aplicativo de TV em parceria com a Amazon

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O TikTok está lançando um aplicativo que levará seus vídeos de curta duração para os dispositivos Fire TV, da Amazon, inicialmente nos EUA. A parceria marca a estreia da plataforma da ByteDace no mundo do streaming de TV. As informações são do site Business Insider.

O app leva o nome de More on TikTok e incluirá playlists e compilações de vídeos populares da plataforma, além de entrevistas com os criadores de conteúdos e os usuários mais populares do aplicativo, entre outros materiais. Nesta quinta-feira (06), tais conteúdos começam a ser inseridos nos dispositivos Fire TV e podem ser encontrados e abertas com a pesquisa por voz do Alexa.

No ato do lançamento, os conteúdos serão oferecidos apenas pelo TikTok, que passarão por um sistema de curadoria. Os usuários não poderão fazer login em suas contas, realizar upload de vídeos ou comprar e trocar moedas no aplicativo. Além disso, pelo menos inicialmente, o TikTok disse que não monetizará o aplicativo, que será gratuito para uso e não apresentará anúncios.

"Sabemos que, durante esse período, muitas famílias e pessoas estão envolvidas, como um grupo coletivo, para assistir a qualquer entretenimento", disse Nick Tran, chefe de marketing global da TikTok. "Vemos muitas co-visualizações e é mais difícil fazer isso em um dispositivo móvel, então queríamos trazer outra saída para os usuários assistirem tudo. Ainda que você não esteja interagindo com o conteúdo, você confortavelmente acomodado e consumindo tudo".

Campo de testes para vídeos mais longos

O TikTok, que aumentou seu público durante a pandemia , está tratando o novo aplicativo como um experimento para ver como seus vídeos para dispositivos móveis se traduzem em aparelhos de TV. A empresa pretende ainda explorar vídeos e compilações no aplicativo OTT com duração superior a 60 segundos - atualmente a duração máxima dos vídeos que os usuários podem carregar no aplicativo móvel.

A plataforma terá ainda duas novas categorias de conteúdo no aplicativo: o In the Studio, que inclui entrevistas com estrelas no TikTok e o This Is TikTok, que mostra os criadores cotidianos na plataforma. Anteriormente, esse material de maior duração era hospedado principalmente no YouTube.

Tran também disse que o aplicativo OTT é um campo de teste ideal para conteúdo, como seu próximo evento de shows ao vivo com o The Weeknd. "Sabemos o quão envolvente é a experiência atual em dispositivos móveis", afirmou Tran", que começou naoTikTok em abril último, vindo do Hulu. "É difícil traduzir isso para o ambiente OTT . Nossa abordagem é permitir que a comunidade e nossos criadores experimentem várias coisas diferentes em escala".

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/entretenimento/tiktok-lanca-app-de-tv-em-parceria-com-a-amazon-videos-mais-longos-a-caminho-169488/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias