Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Novembro de 2020

Snapchat lança o Spotlight para rivalizar com os vídeos curtos do TikTok

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após a atenção dos adolescentes ter migrado de seu aplicativo para o rival TikTok, o Snapchat anunciou o recurso Spotlight, sistema de vídeos curtos no melhor estilo do concorrente chinês. Até mesmo o sistema de sugestões de vídeos seguirá o formato popularizado pelo app da ByteDance, sem depender de seguir produtores de conteúdo.

A ferramenta conta com alguns dos principais recursos já encontrados no Snapchat, incluindo as opções de realidade aumentada e músicas. Segundo a Snap — empresa responsável pela rede social —, o conteúdo da nova plataforma é moderado e não possui comentários públicos.

Assim como no TikTok, o Spotlight não requer milhões de seguidores para dar visibilidade às produções, se baseando em algoritmos de conteúdo para exibir novos vídeos. A rede social avalia entre outras coisas o tempo de visualização da publicação, curtidas, “favoritadas” e compartilhamentos. Além disso, vídeos abandonados após pouco tempo ou ignorados pelo perfil também influenciam a sugestão de novas postagens.

A Snap informou que o Spotlight deve chegar a outros países "em breve", sem fornecer um cronograma de lançamentos.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/snapchat-lanca-o-spotlight-para-rivalizar-com-os-videos-curtos-do-tiktok-175063/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias