Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Março de 2020

Site disponibiliza cursos online gratuitos para criar seu canal no Youtube

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com 1 bilhão de horas assistidas por dia, a plataforma se tornou a preferida dos criadores de conteúdo na internet. Para ajudar os futuros youtubers a montar o seu canal, o YouTube tem a Escola de Criadores de Conteúdos.

A escola online é dividida em seis frentes: Primeiros Passos, Estratégia de Conteúdo, Produção, Otimização do Canal, Dinheiro e Negócios e Políticas e Diretrizes. As seções contam com cursos para o nível iniciante, intermediário e avançado. As aulas são em inglês com opção de legenda em português.

A plataforma conta com aulas específicas para o seu objetivo com o YouTube, como carreira musical ou canal de games, beleza e educativo. Na frente de Produção, o aluno encontra aulas com dicas do que fazer antes, durante e depois das filmagens, além de um curso separado para as transmissões ao vivo.

Outra frente importante da escola é a de Otimização do Canal com cursos que ensinam como ser descoberto, aumentar a comunidade e entender melhor os dados do YouTube Analytics. A seção de Dinheiro e Negócios indica como ganhar dinheiro na plataforma, seja com anúncios ou além deles.

Fonte: TecMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/151416-cursos-online-gratuitos-criar-canal-youtube.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias