Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Setembro de 2020

Shorts: YouTube lança ferramenta de vídeos curtos para concorrer com o TikTok

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do Shorts, ferramenta que possibilita aos criadores de conteúdo gravarem vídeos com até 15 segundos e uparem em seus canais. A novidade estava em desenvolvimento deste junho deste ano e chegará para competir diretamente com o TikTok e o Instagram Reels.

Segundo o YouTube, o Shorts estará disponível na Índia nos próximos dias em fase de testes, mas a promessa é de disponibilizar a ferramenta para mais países nos próximos meses. Além disso, serão adicionados novos recursos ainda ao longo deste ano. Inicialmente, o Shorts terá à disposição os recursos:

Multi-segment camera: capaz de encadear vários clipes de vídeo em um só;

Gravar com música: o YouTube disponibilizará uma grande biblioteca de canções com promessa de expansão;

Cronômetro e contagem regressiva: para facilitar a gravação com sem o uso das mãos.

Os vídeos curtos estarão disponíveis na página inicial do YouTube e, assim como o TikTok, basta deslizar o dedo na tela verticalmente para explorar outros conteúdos. A interface parece bastante similar à dos Stories, já que basta segurar o botão do obturador da câmera para gravar os clipes.

O Shorts será lançado inicialmente para dispositivos Android na Índia, com a promessa de expansão para o iOS "em breve". Ainda não há informações sobre a chegada da ferramenta ao Brasil.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/youtube-lanca-shorts-ferramenta-de-videos-curtos-para-concorrer-com-o-tiktok-171472/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias