Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Setembro de 2021

Sete jogos que ocupam muito espaço interno do celular

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os motivos pelos quais um jogo pode ocupar bastante espaço variam bastante. Conforme o setor de jogos para celular avança mais é possível, artisticamente, de ser entregue e os estúdios investem pesado em personagens e cenários cada vez mais realistas, trabalho sonoro impecável e mundos abertos fascinantes, demandando a exploração.

Canaltech separou alguns dos jogos que mais pedem espaço interno de seu aparelho e, seja pelo motivo que for, é bom que ele aguente o tranco, pois esses títulos não estão para brincadeira. Adaptando a frase do Batman: "Seu celular sangra? Vai sangrar."

Genshin Impact

Compatibilidade: AndroidiOS

Preço: gratuito (compras internas opcionais)

Tamanho: cerca de 14 GB para Android e 13 GB para iOS (versão 2.1)

A miHoYo encantou o mundo com o lançamento de Genshin Impact, um RPG de mundo aberto com visual cel-shaded encantador. O impacto foi tanto que levou o título ao The Game Awards (TGA), maior premiação anual da indústria. Enquanto nos computadores e consoles o jogo ocupa um espaço aceitável, nos celulares consomem uma porcentagem alta da capacidade.

Para viajar por Teyvat, o jogador baixa um arquivo base, cerca de 200 MB no Android e 4 GB para iOS, mas antes de entrar é necessário baixar a versão completa através do servidor, resultando em mais de 14 GB de espaço consumido. O jogo é belo, merece a atenção e deve ser consumido por todos que curtem jogos e quando embarca na aventura compreende o tamanho ocupado.

Call of Duty: Mobile

Compatibilidade: AndroidiOS

Preço: gratuito (compras internas opcionais)

- Tamanho: cerca de 3,2 GB para Android e 4 GB para iOS (versão 1.0.26)

Call of Duty é um dos primeiros jogos que vêm a cabeça quando pensamos nos jogos de tiro, sub-gênero de ação. Goste ou não, o título tem uma base de fãs enorme e sua versão para celulares apresenta uma qualidade visual absurda, além de controles customizáveis que encaixam perfeitamente com os aparelhos móveis, mas o custo é alto, bem alto!

O tamanho padrão do jogo fica entre 3 e 4 GB, dependendo do sistema que utiliza, mas para acessar todo o conteúdo, armas, personagens e diferentes mapas, que a Activision traz é necessário realizar downloads internos, com isso o impacto na memória interna chega a mais de 9 GB. É possível selecionar o que quer ou não baixar, mas mesmo não escolhendo tudo o uso é enorme.

Dead by Daylight

Compatibilidade: AndroidiOS

Preço: (compras internas opcionais

Tamanho: cerca de 3,7 GB para ambas as plataformas (versão 5.0)

Inspirado em clássicos filmes de terror, alguns personagens marcantes até estão no jogo, Dead by Daylight é um jogo cooperativo que coloca quatro sobreviventes de um lado, contra o assassino do outro em diversos mapas. É necessário consertar geradores para escapar nesse intenso jogo de esconde-esconde.

A Behaviour trabalha constantemente em atualizações, nos últimos meses alterando o visual dos mapas, o que sobrecarrega o jogo — que em sua versão padrão já beira os 4 GB. Mas, ao entrar no game pela primeira vez, é necessário realizar um download de arquivos que deixa o jogo com mais de 6 GB. Fugir do assassino com seus amigos é mais difícil para seu celular, pode ter certeza.

LifeAfter

Compatibilidade: AndroidiOS

- Preço: gratuito (compras internas opcionais)

Tamanho: cerca de 3,4 GB para Android e 3,8 GB para iOS (versão 1.0.199 para Android e 1.0.111 para iOS)

Mais um título de sobrevivência da lista, só que ao invés de assassinos o jogador precisa fugir de zumbis em um mundo pós-apocalíptico que encoraja a exploração através dos diferentes biomas construídos. Não só de seres querendo comer seu cérebro é feito o mundo, também é possível conhecer outros jogadores para sobreviver em conjunto.

Experimentar ao máximo o título da NetEase necessita de outro download, mas não de armas ou personagens, mas sim gráfico. É interessante ver que o título oferece duas experiências para atrair o maior número de usuários, mas jogar em HD eleva o gasto da memória interna para quase 6 GB. Vale a pena? Vale, é um mundo rico em detalhes, se o seu celular tiver espaço sobrando.

République 

-  Compatibilidade: AndroidiOS

-  Preço: primeiro capítulo gratuito (jogo completo por R$ 25,99 para Android e R$ 39,90 para iOS

- Tamanho: cerca de 3,7 GB para Android e 3,2 GB para iOS (versão 6.1)

République é um título que mescla quebra-cabeças com stealth bem ao estilo da série Metal Gear. A jogabilidade é interessante e a obra constantemente quebra a quarta parede, o que faz do jogo algo refrescante na indústria. Além disso, République conta com grandes nomes da dublagem, enchendo o universo de autenticidade.

Mas como tudo na vida tem um preço, o título da Camouflaj ocupa um belo espaço interno, beirando os 4 GB. O jogo funciona como Life is Strange, onde o primeiro capítulo é gratuito e os outros precisam ser comprados. Isso não seria um problema, se o jogador não tivesse que baixar o jogo completo, mesmo sem poder acessar todas as partes. Isso não tira a qualidade do game, mas sua memória que lute.

CSR Racing 2

- Compatibilidade: AndroidiOS

Preço: gratuito (compras internas opcionais)

- Tamanho: cerca de 3 GB para Android e 3,6 GB para iOS (versão 3.0.2)

CSR é um jogo de corrida para celulares que acelera os jogadores pelas ruas com grande possibilidade de escolha de carros, de marcas mais comuns a montadoras lendárias como Ferrari ou McLaren. O jogo diverte, mas o que chama a atenção é o realismo do título ao utilizar técnicas de renderização de alto nível.

Só a beleza visual já pode ser bastante para a memória do seu celular, mas ter todos os carros a disposição é o motivo do título da NaturalMotion estar nessa lista. Tudo bem que é possível escolher, mas devido à alta qualidade gráfica, sons exclusivos de cada veículo, customização interior e uma série de outros fatores o tamanho só cresce.

ARK: Survival Evolved

Compatibilidade: AndroidiOS

Preço: gratuito (compras internas opcionais)

Tamanho: cerca de 2 GB para ambas as plataformas (versão 2.0.25)

Experimentar uma aventura em meio a dinossauros e outras criaturas pré-históricas é o que o jogador encontra no título da Studio Wildcard. Através de uma grande sensação de liberdade, o jogador pode construir sua narrativa no universo, seja sozinho ou com amigos. O título agrada todo tipo de jogador que curta uma jogabilidade focada em sobrevivência.

O jogo conta com apenas um download, mas conforme o jogador progride no jogo mais dados ficam armazenados no celular fazendo com que a memória aos poucos vá ficando menor no seu aparelho. Pode não usar tanto espaço de uma vez só como outros títulos da lista, mas a forma silenciosa que vai ocupando também vale o lugar.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/jogos-mobile/7-jogos-que-ocupam-muito-espaco-interno-do-celular/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias