Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Outubro de 2020

Sebrae realiza oficina virtual gratuita sobre a ressignificação do trabalho

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O sofrimento psicológico provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez surgir uma série de perturbações nos profissionais, independente da área de atuação, decorrentes das mudanças impostas pelo isolamento social e o receio de ser contaminado pela doença desconhecida, infectocontagiosa e letal. Diante de tantas incertezas e da insegurança, muitos profissionais buscam a melhor forma de lidar com as mudanças, como por exemplo o trabalho em “home office”. É para se aprofundar no assunto que o Sebrae criou uma oficina virtual para ajudar aos profissionais a entenderem e dar um novo significado ao trabalho que executa, independentemente da função que ocupação na empresa.

A oficina "Ressignificando o seu trabalho em tempos de mudança" está com inscrições gratuitas abertas ao público e acontecerá nesta terça-feira (20) e na quinta-feira (22), sempre das 18h30 às 21h de forma virtual. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita através do site: http://bit.ly/oficina-ressignificando-sebrae. Ministrada pelo analista técnico da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae/RN, Antônio Carlos Liberato, a oficina visa ajudar a entender as mudanças relacionadas ao trabalho e a necessidade de se reinventar com novas atitudes e ações para o enfrentamento do medo da mudança.

Doutor em Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em Portugal, Antônio Carlos explica que trata-se de uma oficina muito importante para ajudar ao participante a lidar melhor com as mudanças que está vivenciando. “De forma a aproveitar tudo o que dispomos para agregar novos significados e propósitos a nossa vida profissional e pessoal dentro dessa nova realidade que se apresenta”, completa.

“Há muito pouco tempo, o mundo passou e vem passado por uma transformação muito grande. De uma hora para a outra, nós fomos compelidos a viver essas mudanças, tanto na vida pessoal, quanto profissional. O objetivo dessa oficina é discutir e entender o ‘porque’ de muitas vezes temermos tais mudanças. Como fazer para minimizar os riscos decorrentes dessa situação e buscar formas de nos adaptar ativamente, inclusive assumindo e liderando essas mudanças? Assim será possível fazer uma grande análise da vida de cada um, dando um novo sentido, ressignificando mesmo”, conclui Antônio Carlos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias