Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Junho de 2020

Sebrae lança ação para capacitar empreendimentos turísticos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As empresas e empreendedores que atuam na cadeia produtiva do turismo, uma das que foram mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e considerada de alto risco devido à grande rotatividade e circulação de turistas, terão capacitação virtual gratuita para que possam retomar as atividades com segurança para todos. O Sebrae no Rio Grande do Norte vai lançar uma ação para preparar esses empreendimentos instalados no litoral do estado a desenvolver as atividades com protocolos e procedimentos preventivos ao novo vírus, dentro do Programa de Bioprevenção, desenvolvido pela instituição em parceria com o Governo do Estado

O plano foi apresentado, na última sexta-feira (26), pelo diretor de Operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, aos prefeitos e representantes dos municípios de Natal, Tibau do Sul, Canguaretama, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Maxaranguape, Galinhos, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Ceará Mirim e Baia Formosa. O lançamento ocorrerá nesta semana.

De acordo com Lorena Roosevelt, que é gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, na qual está alocado o projeto Setorial de Turismo, o plano é oferecer capacitação para atender Microempreendedores Individuais (MEI) da área do turismo, guias, lojas de artesanato, bugueiros, ambulantes e barraqueiros. Esse público terá acesso à plataforma do Sebrae Bioprevenção, que terá conteúdos customizados para esses segmentos.

A plataforma terá palestras sobre bioprevenção, vídeo customizado ao setor, apontando boas práticas de higiene, atendimento, utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), equipamentos de proteção coletiva (EPC) e seguindo os protocolos de segurança sanitária. A ideia é atender todos os empreendimentos da faixa litorânea do Estado em parceria com as prefeituras. A ação será coordenada pelos escritórios Metropolitano e Regional do Agreste com o suporte técnico e articulações do projeto Setorial do Turismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias