Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Abril de 2020

Sebrae abre mais vagas para serviços gratuitos do Sebraetec

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O lançamento de um módulo gratuito do Programa Sebraetec no último dia 27 de março superou as expectativas e, para atender a mais empresas que buscam auxílio para vencer esse cenário adverso causado pelo novo coronavírus (Covid-19), o Sebrae decidiu abrir um segundo bloco de serviços na área de design de comunicação em caráter temporário.

O empreendedor poderá solicitar até três dos dez tipos diferentes de serviços ofertados nessa ação. Para fazer o cadastro, basta acessar o site https://digital.rn.sebrae.com.br/divulgue-sua-empresa e preencher o formulário. A expectativa do Sebrae é atender cerca de mil pequenos negócios com os módulos. A ação faz parte das medidas adotadas pela instituição para minimizar os impactos da crise gerada pelo coronavirus às empresas de pequeno porte. 

Todo o processo, desde a contratação até o contato com os prestadores de serviços, ocorre remotamente sem a necessidade de o empresário sair de casa ou do negócio. O empreendedor pode solicitar gratuitamente até três dos dez serviços listados. As demandas são repassadas também virtualmente a uma empresa do setor de design de comunicação que vai executar o serviço remotamente. 

É possível contratar os seguintes tipos de serviços especializados: Arte para cartão de visita digital, Arte para postagens nas mídias sociais (1 padrão gráfico com 7 variações), Arte para padronização do Facebook, Arte para divulgação via WhatsApp, Arte para banner virtual, Arte para e-mail marketing, Arte de Voucher para compras antecipadas, Arte de uniforme para Delivery, Arte de etiqueta para embalagem delivery e Arte de cardápio virtual (com até 10 produtos, sem imagem/foto, apenas com padrões gráficos seguido de lista de ofertas). 

Caso o empreendedor deseje os projetos gráficos com imagens próprias, ele deverá fornecer em alta resolução. Pela agilidade do processo, é possível utilizar somente uma imagem por peça gráfica pela necessidade de tratamento. O empresário deverá fornecer todas as informações que a empresa cadastrada solicitar no primeiro contato para viabilizar a entrega em até 24 horas, exceto nas sextas-feiras e fins de semana quando a entrega se dará no próximo dia útil.

Caso contrário, será considerada desistência. O empreendedor receberá as artes via WhatsApp ou e-mail, com os arquivos vetoriais e imagem, limitando-se a três demandas ou peças gráficas por CNPJ.  Apesar de essa ser uma ação gratuita e temporária, o programa Sebraetec disponibiliza outras soluções de forma subsidiada em quatro áreas: produção e qualidade, design, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Os serviços são prestados por uma rede de empresas contratadas para prestar esses serviços, uma garantia da qualidade da entrega e resultado final.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias