01 de Dezembro de 2020
RN anuncia R$ 12 mi para ações de marketing em 2021
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Com todos os protocolos de biossegurança rigorosamente cumpridos, Natal promoveu na quinta e sexta-feira da semana passada o segundo evento específico do Turismo em formato presencial nesta era de pandemia (o primeiro foi o Festuris Gramado, no início de novembro). O 11º Fórum de Turismo do RN teve formato híbrido, enquanto a 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) contou com 52 estandes que mostraram os principais equipamentos e atrativos turístico-culturais do Rio Grande do Norte. Circularam no evento, durante os dois dias, 1.626 pessoas, segundo os contadores de presença que balancearam de forma permanente o fluxo de visitantes.
Na abertura do evento, a governadora Fátima Bezerra anunciou quase R$ 12 milhões de investimento no Turismo para 2021, Segundo ela, serão aplicados em ações de marketing, propaganda, campanhas, participações em feiras e ações promocionais. A governadora adiantou ainda que o destino turístico Rio Grande do Norte terá mais de 24 horas de divulgação nacional no programa Band Verão, que terá à frente o apresentador Zeca Camargo, em janeiro de 2021.
“Estamos sempre dialogando com operadoras, companhias aéreas e outras áreas do setor. Nós também seguimos avançando e destravando projetos antigos. Entre tantas obras que o governo está conduzindo, estamos viabilizando o término do Complexo Cultural da Rampa, em Santos Reis, que vem se arrastando desde 2013, e queremos que esteja finalizado agora em dezembro”, disse a governadora.
Sobre a questão da biossegurança no Turismo, Fátima Bezerra ressaltou que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a receber o selo Safe Travel, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), com respaldo da Organização Mundial do Turismo (OMT), que assegura que nosso Estado é seguro para receber os turistas”, afirmou.