Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Junho de 2018

Quase metade das crianças até 8 anos passa mais de três horas por dia em telas e 38% já têm seu próprio eletrônico

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quase metade das crianças de 0 a 8 anos – ou seja, 47% delas – já passam mais de três horas por dia diante de algum tipo de tela, seja, em televisores ou smartphones. Há cinco anos, o volume era de 35%. O crescimento da imersão desse público no universo digital, que vem gerando debate e alertas, foi comprovado por uma pesquisa exclusiva da Revista CRESCER realizada com pais e mães de crianças dessa faixa etária.

O levantamento coletou informações de uma amostragem que representa 2.044 participantes e mostra que os pequenos também têm algum influenciador digital ou canal que acompanham com frequência.

O estudo revela ainda que 38% das crianças até 8 anos já têm um celular, tablet, computador, videogame ou TV para chamar de seu. Em 2013, nessa mesma pesquisa, apenas 6% tinham seu próprio aparelho. Outro destaque do levantamento atual, são as orientações sobre os riscos que 37% dos pais se submetem ao deixar que seus filhos usem algum dispositivo no horário de dormir ou comer.

''O conteúdo de alguns filmes e videogames deixa as crianças falsamente calmas durante a atividade e excitadas depois que os aparelhos são desligados. Entretida com a tela, ela não presta atenção no que está comendo, não percebe os sabores e, muitas vezes, nem se dá conta de que está ou não saciada”, enfatizou a pediatra Regina Maria Rodrigues, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (SP), em entrevista à Revista Crescer. Nesse quesito, a pesquisa registra um número positivo: em 2013, 84% dos pais deixavam o filho usar algum dispositivo na hora de ele comer. Em 2018, somente 37% permitem esse hábito.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias