Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Abril de 2021

Programa de aceleração está com inscrições abertas até quarta-feira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Empreendedores com  negócios de base tecnológica,  que estão em processo de validação da ideia ou mesmo já em funcionamento, têm até esta quarta-feira (7) para concorrer a uma das 400 vagas do ciclo 2021.1 do Programa InovAtiva Brasil. O programa é considerado a maior iniciativa de aceleração de startups da América Latina e funciona como um hub de conexão e capacitação dos empreendedores do ecossistema inovador do país. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/. No semestre anterior, duas startups do Rio Grande do Norte foram selecionadas e aceleradas pelo programa.

Para participar, as startups, de qualquer área de atuação, devem apresentar registro do CNPJ, desenvolver produtos ou serviços inovadores e estar em estágio de validação, operação ou tração, com as primeiras vendas já realizadas, ou uma crescente base de usuários, e que estejam em busca de conexão com o mercado e investidores. A aceleração do InovAtiva Brasil é realizada de forma totalmente online, o que viabiliza a participação de startups de todo o Brasil, sem a necessidade de deslocamento ou realocação para realização das atividades.

“O grande mérito do programa InovAtiva é integrar empreendedores que estão em um mesmo estágio em uma rede nacional extremamente qualificada, da qual participam investidores mentores e empreendedores mais experientes e com negócios mais robustos”, destaca Carlos von Sohsten, analista técnico da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, responsável pela área de atendimento às startups.

Segundo Carlos, o Rio Grande do Norte já tem tradição em ter projetos selecionados no InovAtiva Brasil desde 2013, quando ocorreu a primeira edição. “Tivemos um grande destaque no ciclo anterior do programa com a participação do iFeira, que foi considerado a melhor plataforma de delivery e logística entre as startups participantes”, ressalta. 

Inteiramente gratuito, o InovAtiva Brasil é realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e tem execução da Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Por meio dessas mentorias, treinamentos, conexões e capacitações online, o InovAtiva Brasil tem o intuito de ajudar os empreendedores a crescerem e impactarem cada vez mais a sociedade.

Nesta edição, 400 startups participantes terão acesso a treinamentos de pitch, mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado e oportunidade de se conectarem a uma rede de empreendedores e investidores mais expoentes do setor de inovação do Brasil, e também do exterior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias