Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Junho de 2018

Presidente da Turquia atende a taxistas e proíbe Uber naquele país

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em pelo menos um país, a quebra de braço entre taxistas e motoristas de Uber termina o primeiro round com vitória para os taxistas. De acordo com reportagem publicada hoje no portal de notícias G1, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, atendeu o pedido dos motoristas de táxi de Istambul, capital daquele país, e disse que o Uber está proibido lá. Os profissionais alegam que o aplicativo oferece um serviço ilegal.

A população de Istambul, cidade que possui um quinto dos 81 milhões de habitantes da Turquia, conta com 17, 4 mil táxis. E desde que o Uber começou a operar no país, em 2014, as tensões se intensificaram. Novas regulamentações foram impostas, que aumentaram os requisitos para conseguir licenças, o que dificulta o registro dos motoristas do Uber. “Essa coisa chamada Uber surgiu. Esse negócio foi fechado. Não existe mais. Temos o nosso sistema de táxis. De onde vem este [Uber]? É usado na Europa, eu não me importo com isso. Vamos decidir por nós mesmos”, disse o presidente Erdogan, em Istambul.

A respeito da situação, o Uber revelou que cerca de 2 mil taxistas da Turquia utilizam o aplicativo para encontrar clientes e cerca de 5 mil são cadastrados no UberXL.

Fonte: G1

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias