Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Agosto de 2020

Pós-graduação em Bioquímica da UFRN abre processo seletivo para doutorado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPg-Bioq) do Centro de Biociências(CB/UFRN) abre inscrições para o processo de seleção e admissão para o doutorado. As inscrições estarão abertas no período de 07 a 23 de agosto de 2020. São ofertadas 15 (quinze) vagas para o público geral e 1 (uma) vaga adicional exclusiva para servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  O processo seletivo consistirá em 3 (três) etapas eliminatórias: homologação das inscrições; avaliação do projeto escrito enviado na ocasião da inscrição; e avaliação da apresentação oral do projeto por videoconferência e arguição.

As inscrições serão realizadas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Mais informações, acessar ao site  do Programa ou entrar em contato com a secretaria pelo email: ppgbioquimica@gmail.com.

O Programa de Pós-graduação em Bioquímica da UFRN (PPGBIOQ) foi criado em 1996 oferecendo inicialmente o curso de mestrado. O curso de doutorado começou a ser oferecido em 2009. O PPGBIOQ tem como objetivo formar pesquisadores em bioquímica e biologia Molecular com experiência multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, capacitados para atuação em áreas relativas a genética, química, bioinformática, farmácia, toxicologia, ecologia, ciência de materiais, educação e epidemiologia.

A perspectiva do programa é se tornar um programa internacionalizado, visando atingir cada vez mais a excelência na pesquisa. Devido a grande versatilidade e as diversas aplicações da bioquímica, o programa também tem avançado no oferecimento de conteúdos e atividades relacionados ao empreendedorismo e inovação, de forma a incrementar a inserção de seus egressos em instituições públicas e privadas e a criação de novos negócios.

As linhas de pesquisa do programa foram atualizadas de forma a abranger todas as atividades dos docentes que compõem o programa atualmente, e também para ampliar as linhas de atuação  e sua posição nos cenários regional, nacional e internacional. As linhas novas abrangem todas a linhas antigas do programa. São elas: 1 – Bioinformática; 2 – Biotecnologia; 3 – Bioquímica de Biomoléculas; 4 – Bioquímica de Microorganismos e Doenças Complexas ; 5 – Educação em Bioquímica e Biologia Molecular; 6 – Genética e Biologia Molecular.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias