Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Setembro de 2021

Planetário Móvel da UFRN promove sessão virtual

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto Planetário Móvel Barca dos Céus, do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DFTE/UFRN), estará fazendo, no sábado, 25 de setembro, uma apresentação da sessão virtual Um ensaio sobre relações entre céu e mar. A sessão tem vagas limitadas e os interessados podem se inscrever até o dia 24, por meio do formulário. O link para o Google Meet será enviado somente aos inscritos, no dia da apresentação.

A ação visa, entre outros aspectos, explicitar a dependência da vida e da dinâmica do planeta Terra em relação ao oceano, e evidenciar conexões entre essa dinâmica e nossas interações com os astros, Sol e Lua em particular, além de fomentar sensibilização e cuidados em relação ao oceano e ao céu.

O evento faz parte da programação do Museu Câmara Cascudo (MCC) para a Primavera dos Museus, evento que ocorre anualmente, promovido pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM). A temática central da Primavera dos Museus, esse ano, convida à reflexão sobre o tema Perdas e Recomeços, a partir disso, a equipe da Barca selecionou alguns dos momentos/eventos relevantes da história do planeta Terra, relacionados aos temas da sessão, para as reflexões com o público durante e ao final do vídeo.

As interações no ambiente virtual serão motivadas por um vídeo produzido pela equipe do Planetário, por meio de provocações da equipe e do próprio público, de modo que em cada apresentação surgem novas discussões. O público também pode participar com considerações e questionamentos que levem a pensar sobre tais momentos, em particular, sobre o recomeço que ora é vivenciado no planeta.

O Planetário Móvel Barca dos Céus é um projeto do grupo de pesquisas em ensino de Física e de Astronomia. No momento, também está fazendo apresentações para turmas escolares. Mais informações podem ser encontradas por meio do email planetarioufrn@gmail.com ou no perfil do Instagram.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias