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09 de Abril de 2021

Páscoa: delivery trouxe resultados positivos para lojistas neste ano

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Após uma Páscoa amarga em 2020, lojistas puderam respirar um pouco mais aliviados neste ano. Graças a vendas direcionadas para o digital iniciadas com antecedência, o segmento de chocolates apresentou um resultado positivo em comparação com o início da pandemia. De acordo com a Neotrust, empresa de inteligência de mercado para varejo on-line, o e-commerce teve um aumento de 79% nas vendas de ovos de Páscoa, número que equivale a um faturamento de R$45 milhões.

O resultado positivo pode ser justificado pela preparação antecipada dos empresários e consumidores para compras à distância neste ano, ao contrário de 2020. No Natal Shopping, esse movimento foi observado através das vendas feitas pelo WhatsApp. Com uma ação de delivery planejada com antecedência, foi registrado um crescimento de 33% nas vendas da Cacau Show e 24% da Kopenhagen, superando a expectativa de 10% a 15% da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para o período. 

“O nosso planejamento de Páscoa para este ano foi feito em julho/20 e não poderíamos imaginar que estaríamos vivendo uma situação ainda mais grave agora. Mas com a experiência vivida no ano passado, a equipe Kopenhagen estava preparada para atender com excelência seus clientes. Usamos todos os canais para garantir o melhor atendimento e a satisfação deles, e o resultado acabou compensando os nossos esforços.Tanto, que na sexta-feira santa não tinha mais ovos”, relata Virgínia Mariani, franqueada da Kopenhagen.

Para as próximas datas comemorativas, há expectativa de um comportamento parecido e um crescimento ainda maior nas vendas, tendo em vista que os consumidores já estão acostumados ao processo por meio do aplicativo de mensagens e esperam fazer as compras dessa forma para o Dia das Mães.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), em cada dez vendedores ou revendedores de produtos dos mais diversos segmentos, seis utilizam o WhatsApp como ferramenta de negócios no Brasil. A plataforma, enquanto canal de vendas, aumentou 84,7% em 2020. 

“Sabemos que as vendas por meio da multicanalidade vieram para ficar e a pandemia acabou forçando o varejo a se adaptar rapidamente a esse novo cenário. Nós, enquanto empreendimento, seguimos junto aos lojistas oferecendo o suporte necessário para que possam atender ao cliente com o conforto e segurança que ele precisa, seja de forma presencial ou por meio de venda on-line, como foi a ação que colocamos em prática nesta Páscoa”, pontua Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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