Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Agosto de 2020

Ouvidoria da UFRN é uma das finalistas em concurso de inovação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o projeto “Uso de Inteligência Artificial e eficiência nas ouvidorias públicas”, a Ouvidoria da UFRN é uma das seis finalistas da 24ª edição do Concurso de Inovação realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O projeto, submetido na categoria “Inovação em serviços e políticas públicas no Poder Executivo Federal”, trata do robô criado pela UFRN para agregar tecnologia de ponta à melhoria da qualidade e agilidade do serviço prestado pelas Ouvidorias.

A próxima etapa será a avaliação final em que cada equipe finalista fará apresentação oral de sua iniciativa ao Comitê Julgador em evento a ser definido pela coordenação do Concurso Inovação no Setor Público. Após a apresentação de todas as iniciativas, o comitê julgador escolherá as três iniciativas vencedoras de cada categoria.

A ferramenta desenvolvida na UFRN foi batizada de Kairós que, na mitologia grega, é a divindade associada à ideia de tempo oportuno. Parte da ideia de que uma boa resposta é, também, uma resposta fornecida de modo rápido, o que se torna ainda mais necessário em uma sociedade hiperconectada. O objetivo geral da iniciativa é fornecer uma resposta ágil e de qualidade aos cidadãos que utilizam os serviços da Ouvidoria e do Serviço de Acesso à Informação da UFRN.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias