Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Outubro de 2020

Núcleo de Educação da Infância da UFRN oferece vagas para crianças em oficina de cinema

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto de extensão Práticas Cineclubistas na Escola da Infância (Cineiclube), vinculado ao Núcleo de Educação da Infância da UFRN, promoverá a Oficina Apreciação e Criação de Cinema 2020 nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro. São oferecidas 10 vagas para as crianças do NEI, dos turnos matutino e vespertino, e 4 vagas para crianças de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) de todo país. Todas devem estar matriculadas em turmas de 3º, 4º ou 5º anos do ensino fundamental.

Em razão do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, as oficinas, ministradas pelo professor Sihan Felix, acontecem às 17h, de forma virtual, pela plataforma zoom.

Para realizar a inscrição, que acontece gratuitamente até o dia 26 deste mês de outubro, a criança precisa pedir a autorização dos pais ou responsáveis, ler atentamente os pré-requisitos e preencher o formulário. Em seguida será enviada pela equipe do projeto, a confirmação da inscrição. Para se inscrever, as crianças do NEI devem acessar este link, e as crianças de outras escolas, este endereço

Coordenada pela professora Milene dos Santos Figueiredo, a ação pretende trabalhar com o público participante os principais aspectos da linguagem cinematográfica, ampliar seus conhecimentos sobre os recursos de imagem e som e interagir com maior autonomia em práticas de apreciação e produção de cinema.

Segundo Milene, caso seja solicitado um número maior de inscrições que de vagas, se realizará um sorteio. O resultado do sorteio será divulgado através do e-mail cadastrado nessa inscrição e do Instagram oficial do projeto @cineiclube_. Para mais informações, entrar em contato com a coordenação do projeto através do e-mail cineiclube@gmail.com.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias