18 de Maio de 2023
Migração do Android para iPhone atinge maior alta em 5 anos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A migração do Android para o iPhone cresceu. Pelo menos, nos Estados Unidos. De acordo com um novo estudo lançado nesta quarta-feira (17) pelo CIRP, o número de usuários do sistema operacional do Google que trocou pelo da Apple foi o maior dos últimos cinco anos.
O relatório mostra que 15% dos novos donos de iPhone tinham um dispositivo Android anteriormente. A quantidade é 4% superior ao da pesquisa do CIRP no ano passado e 5% a mais do que o mesmo dado nos anos de 2020 e 2021.
A maior parte dos entrevistados, 83%, já tinham um celular iPhone. Os outros 2% dos novos compradores de celulares de Apple estavam migrando de um telefone básico para o smartphone.
A taxa de migração de Android para iPhone mais alta registrada foi em 2016, quando 21% dos novos usuários do iOS tinham um modelo com o sistema operacional concorrente antes. Já a última vez em que o percentual chegou a 15% foi em 2018.
O relatório do CIRP mostra apenas dados dos Estados Unidos, mas Luca Maestri, CFO da Apple, acredita que a quantidade de troca entre sistemas é maior em outros mercados. "Em qualquer lugar onde nossa participação de mercado é baixa, tendemos a adicionar muitos trocadores”, disse.
Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/software/264193-migracao-android-iphone-atinge-maior-alta-5-anos.htm