Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Outubro de 2021

Mestrado em Música da UFRN abre processo seletivo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS/UFRN) abre processo seletivo para o mestrado. No total, são ofertadas 20 vagas, sendo 18 direcionadas à ampla concorrência e duas para capacitação interna de servidores efetivos. As inscrições vão do dia 27 de setembro até 25 de outubro.

Duas linhas de pesquisa compõem o programa: A formação musical em diversos contextos e dimensões e O fazer musical com ênfase na produção artística dos séculos XX e XXI, contemplando aspectos relacionados à criação musical, à técnica e à formação do intérprete. Para a primeira, poderão ser submetidos projetos em Educação Musical; enquanto na segunda, serão aceitos projetos na área de performance musical que tenham como temática: Composição, Música de Câmara, Percussão e/ou Bateria, Piano, Prática instrumental, Regência, Trompa, Trompete, Violino e Violoncelo.

Ao todo, o processo seletivo será realizado em cinco etapas; 1 — homologação das inscrições solicitadas; 2 — análise do pré-projeto de pesquisa; 3 — prova dissertativa/objetiva; 4 — arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e análise do vídeo; e 5 — resultado final. Todas as fases acontecem online. A prova dissertativa/objetiva será realizada em formato remoto no dia 8 de novembro, às 9h. O candidato deverá obrigatoriamente estar com a câmera ligada, em uma posição que permita ser observado, sob pena de eliminação.

Interessados em participar do processo seletivo devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) para conferir os documentos exigidos no ato da inscrição e conferir detalhes do edital de seleção.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias