Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Julho de 2020

MEC realiza pesquisa sobre aulas remotas com alunos e professores

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério da Educação (MEC) está realizando uma pesquisa nacional com alunos e professores de instituições de ensino de todo o país para saber sobre as experiências vivenciadas com as aulas remotas. Na UFRN, o professor ou aluno que participou das atividades acadêmicas em formato remoto do Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE) 2020.5 pode contribuir respondendo a pesquisa.

O prazo de preenchimento do questionário é até esta sexta-feira, 31, por meio deste link, para professores, e deste link, para alunos. A pesquisa é realizada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do MEC, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), e busca orientar as políticas regulatórias e de supervisão, principalmente enquanto não for possível o retorno normal das atividades acadêmicas. 

A proposta é entender a percepção de professores e alunos sobre a nova rotina de aulas e estudos por meio remoto, e obter informações sobre quais foram as ferramentas e tecnologias utilizadas para as aulas remotas. A participação de discentes e docentes é importante ainda para a melhoria das políticas regulatórias e de supervisão do sistema federal de ensino superior. 

A iniciativa é um desdobramento da publicação da Portaria do MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia da covid-19. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias