Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Abril de 2021

MEC prorroga inscrições do Sisu 2021 para até quarta-feira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na sexta-feira (09) a prorrogação do prazo de inscrições para processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021.

Agora, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira (14) para se inscrever no programa. O prazo anterior se encerraria nesta sexta-feira (9). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sisu.

Segundo a pasta, a data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula dos candidatos selecionados será de 19 a 23 de abril.

Quem não for selecionado na chamada única, diz o MEC, ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

Para esta seleção de candidatos serão exigidos, exclusivamente, os resultados obtidos pelos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, que foi adiado em razão da pandemia de covid-19 e aplicado em janeiro e fevereiro deste ano.

O Sisu é o programa do MEC para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no Enem. O estudante também não pode ter zerado a redação.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para acessar o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior.

Fonte: UOL, disponível em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/04/09/mec-anuncia-que-inscricoes-para-sisu-serao-prorrogadas-ate-dia-14.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias