Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Abril de 2020

MEC lança 13 cursos online gratuitos para profissionais da educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério da Educação (MEC) lançou 13 cursos online gratuitos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A capacitação destinada a professores e pedagogos está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), no qual é necessário realizar cadastro para participar, além de visualizar todas as informações de cada modalidade — ementa, carga horária e atividades.

A listagem com as temáticas disponíveis inclui a BNCC aplicada a diferentes campos do conhecimento, como Ciências Humanas, Educação Física, Matemática, Educação Infantil e Gestão Escolar. Os profissionais podem inclusive participar de mais de um curso ao mesmo tempo.

Alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE), a BNCC é um grupo de normas para direcionar o ensino, aprendizagens essenciais e composição de currículos para estudantes da educação básica brasileira. Essas diretrizes devem ser implementadas pelas instituições públicas e particulares a cada renovação.

No sistema, estão ainda inclusos formação continuada de professores, aquisição de material didático atualizado e revisão de documentos curriculares. Nos últimos dois anos, o MEC investiu mais de R$ 200 milhões nesse sentido. Demais informações sobre o assunto e outros cursos a distância ofertados podem ser conferidos no site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base destinado à BNCC.

Fonte: TecMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/151890-mec-lanca-13-cursos-online-gratuitos-bncc.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias