Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Janeiro de 2021

Matrículas na rede estadual de ensino para 2021 serão abertas em março

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O retorno presencial para os estudantes da rede estadual de Educação do Rio Grande do Norte está marcado para o dia 1º de fevereiro. Mas o período de matrículas para o ano letivo de 2021 será iniciado apenas em março, com a efetivação das matrículas exclusivamente pelo site. 

O retorno será no modelo híbrido. O aluno vai cumprir os 25% restantes do ano letivo de 2020, feito majoritariamente de forma remota por causa da pandemia. 

Segundo a SEEC, no ano passado, foram ofertadas quase 300 mil vagas, somando as mais de 600 escolas da rede no Estado. A expectativa é de que para o período letivo de 2021 seja ofertado um número similar, que supera o total de pessoas matriculadas hoje na rede, de 217 mil.

O calendário escolar 2020/2021 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 5 de dezembro. A publicação informa que será considerado o ano letivo de 2020 o percentual de 75% da carga horária “correspondente ao período de suspensão das atividades presenciais de 18 de março a 18 de dezembro de 2020". Já os 25% restantes ficaram inseridas no ano letivo de 2021. As escolas que não conseguiram concluir o percentual de 75% previsto na publicação deverão ser regulamentadas com calendário escolar próprio.

Dessa forma, a organização dos anos letivos 2020/2021 ficou definida da seguinte maneira: de 1º de fevereiro a 12 de março, acontece o “terceiro período emergencial" das atividades da rede pública Estadual, “podendo ocorrer atividades presenciais, de acordo com as condições epidemiológicas e a autorização do Comitê Setorial". 

De 15 a 19 de março, acontece o período de revisão dos conhecimentos e habilidades desenvolvidas durante o período de suspensão das atividades presenciais; no dia 20 de março, acontece a apresentação do relatório final de atividades no SIGEduc, que será homologado pelo Conselho Escolar.

Entre os dias 22 e 26 de março, acontece a Jornada Pedagógica das Escolas da SEEC e, do dia 29 até o dia 31, será apresentada a avaliação diagnóstica com os estudantes. As aulas retomam com o novo ciclo de aprendizagem a partir do dia 4 de abril.

Com informações de reportagem da Tribuna do Norte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias