Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Julho de 2020

Marie Claire traz série de capas especiais com jornalistas que estão na cobertura da pandemia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em um ano completamente atípico como 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o jornalismo se mostrou ainda mais essencial. E essa é a primeira vez no Brasil que um acontecimento desse porte reúne tantas vozes femininas na cobertura dos veículos de comunicação e à frente dos grandes assuntos.

Para homenagear o trabalho da imprensa e, em especial, das jornalistas que estão comprometidas com o acesso transparente à informação, a edição de julho/agosto da revista Marie Claire, publicada pela Editora Globo, traz uma série de capas especiais com 26 repórteres, editoras, fotojornalistas, radialistas, diretoras e apresentadoras que têm tido grande destaque ao tratar de assuntos como política, economia, saúde e racismo em novos formatos de trabalho no período de isolamento social.

São 10 capas, sendo 2 impressas e 8 digitais, com profissionais que trabalham para jornais, revistas, TVs, rádio ou sites. Entre as profissionais estão Maju Coutinho, apresentadora do Jornal HojeAndréia Sadi, apresentadora e repórter de política da GloboNews, do G1 e da CBNFlávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e da CBN, comentarista da GloboNews e apresentadora do Canal FuturaPoliana Abritta, apresentadora do Fantástico.

Tem também Aline Midlej, apresentadora da GloboNews; Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, colunista do Estadão e editora do site BR PolíticoClarissa Oliveira, repórter na TV Band, Bandnews Rádio BandeirantesNatuza Nery, comentarista de política e de economia da GloboNews, colunista do G1 e comentarista da CBN; Flavia Lima, ombudsman da Folha de S. PauloGabriela Biló, fotojornalista no Estado de S. Paulo.

“Em um momento em que nossa jovem democracia está sendo colocada à prova, são essas mulheres as que sofrem mais ameaças – de robôs da internet a membros do governo”, analisa Laura Ancona, diretora de Redação de Marie Caire.

Além das capas, a edição especial de Marie Claire conta com mais 16 perfis de jornalistas que estão com suas rotinas de trabalho mais intensas e lutam diariamente para retratar assuntos pertinentes nos veículos de comunicação. Nomes como o Renata Vasconcellos, Christiane Pelajo, Ana Paula Araújo, Camila Bonfim, Candice Carvalho, Patrícia Campos Mello, Cecília Olliveira, Daniela Lima, Cláudia Collucci e outros estarão em destaque na publicação.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/128782/marie-claire-traz-serie-de-capas-especiais-com-jornalistas-que-estao-na-cobertura-da-pandemia/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias