Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Julho de 2021

Livro com experiências exitosas do Nordeste será lançado no 15º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

“Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: as experiências inovadoras do Consórcio Nordeste” será o tema central do 15º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), já tem data para acontecer: 01 a 03 de dezembro de 2021.

Uma das novidades na programação será o lançamento do livro virtual (e-book) desenvolvido pela Câmara Temática de Gestão Pública e Inovação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que reunirá todas as iniciativas de sucesso apresentadas durante as reuniões do grupo. “Ao longo de vários encontros, os estados nordestinos apresentaram experiências de sucesso, que agora vão integrar esse e-book. A ideia é que o livro possa ser disponibilizado para a sociedade, de modo que as boas práticas possam ser disseminadas e replicadas para outros estados, bem como para outras unidades federativas”, destaca a secretária da Administração, Virgínia Ferreira.

No total, foram compartilhados 12 projetos, dos quais cinco foram selecionados para integrar o Plano de Ação da Câmara Temática de Gestão Pública e Inovação Tecnológica. Dentre as ações escolhidas, estão as duas iniciativas que foram apresentadas pelo Rio Grande do Norte. Trata-se do “Projeto de Levantamento, Cadastramento, Regularização e Registro do Patrimônio Imobiliário” e da "Escola de Tecnologia da Informação para Gestão Pública - Escola de TI". 

Assim como na edição de 2020, o 15º Congesp será realizado no formato remoto, através de sistemas de videoconferência. Além do lançamento do livro, a programação deve englobar palestras, mesas-redondas e sessões temáticas, com apresentações de trabalhos científicos e experiências inovadoras na área de Gestão Pública.

Com edições consecutivas realizadas anualmente desde 2007, o congresso reúne gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, bem como outros profissionais liberais e estudantes, para que possam divulgar seus estudos e compartilhar experiências exitosas e inovadoras, além de participar das diversas atividades do congresso, ampliando seu leque de conhecimentos, e estabelecer contatos com diferentes profissionais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias