Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Julho de 2020

Live diferenciada sobre sociedade digital acontece nesta quinta (09) com palestra de um dos executivos mais inovadores do país

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

“O mundo está trocando de ‘pele’. Muitas mudanças e oportunidades em curso. Fomos atirados para 2030 e isto exigirá novos comportamentos e maneiras de conviver em sociedade”. Foi dessa maneira que o palestrante internacional e formador de executivos Romeo Busarello resumiu um pouco do que será tratado na sua palestra dentro do evento on-line “Sociedade Digital - Mudanças e Transformações”, que acontece na próxima quinta-feira (09), a partir das 17h, com participação gratuita e transmissão pelo canal no Youtube da imobiliária Caio Fernandes. 

A palestra é voltada para todos que desejam compreender melhor as mudanças mundiais, independentemente da área de atuação, e para aqueles que querem refletir sobre como a aceleração da presença digital em todas as ações pessoais e profissionais estão influenciando no nosso cotidiano. Listado entre os executivos mais inovadores do Brasil, segundo a revista Meio&Mensagem, Busarello é mentor, palestrante e um dos principais analistas brasileiros do momento que vivemos. Atualmente, é vice-presidente da Tecnisa, professor de MBA e Educação continuada da ESPM, do INSPER e da FIA/STARTSE.

Para ele, a presença digital em áreas do comércio e educação e a era do trabalho remoto, no modelo de home office, vieram pra ficar, definitivamente. “Estas áreas serão transformadas e, por sua vez, negócios que orbitam em torno delas. Muitos negócios morrerão, mas outros tantos surgirão. Exigirá que todos estejam em estado de alerta para capturar as mudanças”, aconselhou. 

Com a experiência de quem fala para executivos do mundo todo, Busarello alerta para a necessidade dos empreendedores buscarem se inserir nesse mundo digital. “A sociedade será impiedosa com quem não estiver em constante processo de aprendizado. Quem não pensa o futuro, trabalha o presente usando ferramentas do passado”, concluiu. O empresário Caio Fernandes, que organiza o evento, convida a todos para se inscreverem no Sympla, por meio do link http://www.sympla.com.br/caiofernandesimobiliaria

Debate e Sala Vip Virtual 

Para enriquecer ainda mais esse momento de reflexão e aprendizado, cinco personalidades da sociedade potiguar foram convidadas pelo anfitrião do evento, empresário Caio Fernandes, para debater o assunto e fazer questionamentos a Romeo Busarello após a palestra. Eles farão parte de uma Sala Vip Virtual. O debate terá a mediação da jornalista Juliska Azevedo.

Entre os convidados, estão o sócio-diretor da A & C Consultoria e presidente da Companhia de Habitação do RN, Carlos Antônio de Araújo; o diretor da Rádio Cidade 94FM e empresário da construção civil, Haroldo Azevedo; o presidente da CDL Natal e empresário do ramo de material de construções (Comjol), José Lucena; o procurador do Município de Natal e Consultor da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, Lúcio Teixeira dos Santos; e o diretor executivo da Constel Construções e Empreendimentos, Francisco Vasconcelos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias