Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Novembro de 2020

Laboratórios de inovação no setor público serão discutidos no 14º Congesp/RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

De 01 a 04 de dezembro, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), promove o 14º Congresso de Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). Neste ano, a fim de evitar quaisquer riscos de contaminação da Covid-19, o evento será inteiramente on-line. Ainda assim, uma programação variada foi preparada para discutir “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”. 

A pauta da inovação é um dos subtemas que serão abordados no congresso, através de palestras e grupos temáticos. O professor associado do Departamento de Administração Pública e Gestão Social da UFRN e vice-coordenador do Grupo de Pesquisa Núcleo de Inovação na Gestão Pública da UFRN/CNPq, Hironobu Sano, é uma das presenças confirmadas no evento. Ele participa da palestra “Inovação na Gestão Pública” no dia 02 de dezembro, às 10h15, que terá mediação do analista de sistemas e membro da Escola de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública, Hideljundes Macêdo.

A apresentação do professor, que é doutor e mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas/SP e graduado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, irá abordar as principais características dos laboratórios de inovação no setor público brasileiro. “Além de apresentar o panorama geral, vamos discutir algumas questões sobre sua atuação: o que são? Para que foram criados? Como desenvolvem as inovações? Quais as metodologias adotadas?”, explica Sano, acrescentando que já existem mais de 43 experiências nos governos federal, estaduais e municipais, bem como nos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O palestrante almeja ainda que o debate sirva de inspiração para que os gestores potiguares também se voltem cada vez mais à inovação, tendo como foco a melhoria na gestão e na entrega de melhores serviços públicos e políticas públicas. “Irei contribuir com uma discussão sobre inovação na gestão pública e, em particular, sobre os laboratórios de inovação no setor público e seu papel na entrega de valor público para a sociedade. Mas também espero conhecer novas experiências inovadoras dos gestores potiguares”, finaliza.

No site do congresso é possível realizar a inscrição para participação no evento virtual e submeter trabalhos para apresentação, bem como conferir a programação completa: https://www.even3.com.br/14congesprn.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias