O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) publicou edital para contratação de bolsistas de graduação, com ênfase na área de tecnologia. O objetivo da seleção é o desenvolvimento de tecnologias voltadas para vigilância e atenção à saúde. Serão 50 bolsas ofertadas, com valor mensal de R$ 2 mil cada uma.

Entre as áreas de interesse de atuação, estão previstas o desenvolvimento de biossensores, big data, inteligência artificial, sistemas de informação em saúde e sistemas embarcados. O candidato deve ter disponibilidade para cumprimento de até 20 horas semanais, conforme plano de trabalho a ser definido no início das atividades. 

As atividades de pesquisa serão desenvolvidas no âmbito da UFRN, em Natal/RN, podendo ocorrer reuniões ou missões em outras localidades. Alternativamente, as atividades poderão ser desempenhadas em regime do home office, mediante conveniência e oportunidade do Laboratório. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 30 de novembro. Mais informações podem ser consultadas no edital.