Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Janeiro de 2021

Laboratório da UFRN assina acordo de cooperação científica na área de Neuromarketing

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Laboratório de Neuromarketing do Seridó/UFRN e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) do Instituto Santos Dumont (ISD) assinam nesta sexta-feira, 14 de janeiro, Acordo de Cooperação de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Com duração de dois anos o Acordo  permitirá permutas de informações científicas, tecnológicas e bibliográficas, além de participação recíproca em estudos, pesquisas e investigações científicas. 

O Laboratório de Neuromarketing do Seridó, que tem como missão promover a ciência e, otimizar o desenvolvimento de estratégias de marketing, mediante pesquisas à luz dos achados da Neurociência do Consumidor, fará uso não só dos espaços físicos, como também de todo aparato tecnológico disponível pelo Instituto parceiro.

O acordo será assinado pelo professor Dr. Marcelo Henrique Neves Pereira, do Departamento de Administração da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), unidade da UFRN sediada em Currais Novos, e pelo professor Edgar Morya, coordenador de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) do Instituto Santos Dumont (ISD), com sede em Macaíba-RN.

 Além do professor Marcelo Henrique participarão do ato os professores  Matheus William e Thairone Oliveira, do Curso de Administração da FELCS.  Na oportunidade a equipe de pesquisadores da FELCS realizará  visita técnica para conhecimento das instalações e equipamentos do Instituto Santos Dumont.

Sobre o Laboratório

Fundado em agosto de 2020, o Laboratório de Neuromarketing do Seridó, que conta com uma equipe de 8 pesquisadores, tem como missão ser referência regional em pesquisas de Neuromarketing que fomentem a criação de estratégias empresariais precisas. 

O Neoromarketing é um ramo da ciência que atua nas áreas de Marketing e Neurociência do Consumidor, na busca de compreender o que influencia as decisões do consumidor no ato da compra, na escolha da marca e até mesmo na fidelização. Atualmente, a base de pesquisa está concentrando esforços em um experimento que visa discutir os efeitos dos merchandisings integrados às narrativas de eventos comerciais sobre o recall publicitário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias