Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Agosto de 2020

Justiça determina que governo do RJ apresente plano para atender crianças sem aulas cujos pais voltaram ao trabalho

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu na Folha de S.Paulo

A Justiça determinou que a prefeitura e o governo do Rio esclareçam quais medidas vão adotar para apoiar crianças e adolescentes cujos pais ou cuidadores precisarem retornar ao trabalho presencial enquanto as escolas e creches da capital fluminense não reabrirem em meio à pandemia de Covid-19.

Apoio

A decisão da juíza auxiliar Amanda Azevedo Ribeiro Alves dá dez dias para que os Executivos do município e do estado forneçam um mapeamento do público vulnerável à tal situação, assim como um plano de ação para o atendimento desses jovens, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Cabe recurso.

União

A ação foi movida em conjunto pelo Ministério Público do Trabalho, pelo Ministério Público estadual e pela Defensoria Pública do RJ.

Fonte disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/08/justica-determina-que-governo-do-rj-apresente-plano-para-atender-criancas-sem-aulas-cujos-pais-voltaram-ao-trabalho.shtml

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias