Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Julho de 2020

Jornalista potiguar estreia na literatura com o romance De violetas e colibris

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A jornalista e escritora Zilene Costa lança o seu primeiro livro. Trata-se de um romance, intitulado: De violetas e colibris. A narrativa,  na terceira pessoa, traz, na verdade, relatos de uma experiência vivida pela própria autora.  Aborda os sentimentos de uma mulher no auge de sua maturidade por um jovem acadêmico e os desdobramentos desses sentimentos, vividos pela mulher.

  No contexto da história, a mulher é, frequentemente, referenciada como “a violeta”. O termo remete à lembrança de um trecho da música “Chão de giz”, do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, de quem a autora é fã, vindo daí, inclusive, a escolha do título do livro.  “ É um livro que trata sobre a luta interna contra sentimentos e emoções que nos adoecem. Uma constatação que o nosso maior inimigo, muitas vezes, é o nosso próprio pensamento”, ressalta a autora.

O livro é lançado pela editora Primeiro Lugar, do jornalista Rafael Morais, através do selo Extra Campo, criado pelo editor para publicações que fogem ao tema futebol (especialidade da editora). "Tínhamos a pretensão de lançar o livro na segunda quinzena de maio, mas a pandemia alterou todos os planos. Vamos ver se até o final de agosto dá para fazer o lançamento oficial", destaca a autora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias