Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Dezembro de 2020

Instituto de Medicina Tropical do RN tem vaga para pós-doutorado em bioquímica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto de Medicina Tropical abriu seleção para uma bolsa de pós-doutorado no projeto História natural da infecção por SARS-CoV-2 na região tropical. O edital está disponível desde terça-feira, 1º, e prevê os critérios para a participação dos pesquisadores. A bolsa tem duração de um ano, com valor mensal de R$ 4.400,00. O candidato selecionado deve iniciar os trabalhos ainda em dezembro de 2020. As inscrições encerram na segunda-feira, 7, pelo e-mail imtsecretaria@gmail.com

O processo seletivo terá duas etapas, incluindo entrevista e análise de currículo. Para participar, o candidato precisa enquadrar seu projeto em um dos objetivos da pesquisa. O primeiro pretende determinar a incidência da infecção pelo novo coronavírus em municípios potiguares e busca entender o processo de transmissão do SARS-CoV-2; o segundo,  identificar biomarcadores moleculares na avaliação de gravidade e prognóstico da Covid-19 em médio e longo prazo. 

Podem se candidatar doutores em Bioquímica com conhecimento de manipulação de amostras biológicas, domínio de técnicas moleculares para diagnóstico de infecções, proficiência em língua inglesa e disponibilidade em tempo integral. Os candidatos ainda precisam realizar buscas em dados genômicos de domínio público como Mega, String ou Cytoscape. 

Confira o edital completo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias