O Instagram anunciou nesta terça-feira (7) um novo recurso que permite fixar comentários nas publicações. Por meio de um post em sua conta oficial do Twitter, a empresa divulgou a novidade, que tem como objetivo permitir que os usuários tenham mais controles sob as interações em suas fotos e vídeos na rede social.

A ferramenta, que já está disponível para todos os usuários, começou a ser testada em maio deste ano, juntamente com os novos mecanismos contra cyberbullying — como o alerta de comentário e a opção restringir. 

a

Para fixar um comentário no iOS, basta deslizá-lo para a esquerda e clicar no símbolo de alfinete. No Android, por sua vez, é preciso pressionar o comentário e selecionar a opção fixar na barra de ferramentas que aparecerá na parte superior da tela. Caso o recurso ainda não tenha aparecido para você, confira se o seu aplicativo está atualizado.

Uma vez selecionada, o recurso exibirá uma janela com a mensagem "Fixe até 3 comentários para mostrá-los no topo da sua publicação e destacar a positividade. Quando você fixar um comentário, enviaremos uma notificação para a pessoa que o escreveu". A partir disso, o usuário poderá dar um direcionamento para as conversas em suas publicações e destacar comentários preferidos.

Fonte: TecMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/154935-instagram-lanca-recurso-permite-fixar-comentarios.htm