Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Junho de 2021

Inova Metrópole reabre inscrições para Programa de Pré-Incubação de empresas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital, reabriu inscrições para o edital de ingresso em seu Programa de Pré-Incubação de startups. As oportunidades são para a modalidade não residente, por meio da qual é possível ter acesso a assessorias e capacitações de forma on-line, além de utilizar, presencialmente e sob demanda, as salas de reuniões da incubadora e recursos de computação.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de outubro deste ano e podem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário disponível no site da incubadora. A seleção é voltada para candidatos com protótipos funcionais de produto ou serviço ou com modelos de processos inovadores em Tecnologia da Informação (TI).

Segundo a gerente executiva da incubadora, Iris Pimenta, a expectativa é que “surjam bons projetos e que a Inova possa contribuir com um passo a mais na jornada desses empreendedores”. Conforme o Edital nº 1/2021, o número de vagas será preenchido de acordo com a capacidade de atendimento da incubadora.

Seleção

Conduzida por meio de uma comissão da própria Inova Metrópole, o processo seletivo será feito em duas etapas, uma para análise documental e outra para entrevistas remotas, durante as quais serão feitas avaliações sobre a proposta de negócio dos candidatos.

Na fase de entrevista, também será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia, capital, entre outros.

No ato da inscrição, além dos documentos requisitados pelo edital, os candidatos também devem enviar vídeos para demonstrar todas as funcionalidades dos seus protótipos tecnológicos.

Pré-incubação

Voltado a empresas que estejam começando seus negócios em TI, o Programa de Pré-Incubação da Inova Metrópole – que tem duração de 12 meses, prorrogáveis por mais seis – visa a apoiar o desenvolvimento do produto ou serviço do participante, a fim de transformá-lo em um negócio viável estrutural e economicamente.

Para isso, são oferecidos benefícios como uso de data center, consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, capacitação para empreendedores e divulgação midiática, além de acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias